Sobe para 6 número de mortos na queda da ponte que liga Maranhão e Tocantins

25/12/2024
Foto: Divulgação / PMTO
Foto: Divulgação / PMTO

Por Revista Formosa

Mergulhadores do Corpo de Bombeiros resgataram, nesta quarta-feira (25), mais dois corpos de vítimas do desabamento da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que liga o Maranhão ao Tocantins. Com isso, subiu para seis o número de mortos do acidente.

Estas são as primeiras vítimas encontradas depois do início da operação de mergulho no Rio Tocantins, como destacam as informações do g1. O trabalho foi realizado pelo Corpo de Bombeiros do Maranhão, Tocantins e Pará, e pela Marinha do Brasil.

As vítimas encontradas hoje foram identificadas como Anisio Padilha Soares, 43 anos, e Silvana dos Santos Rocha Soares, 53 anos. Segundo os bombeiros, o corpo do homem estava dentro de um dos caminhões que caiu no rio.

Trabalham no resgate subaquático 29 mergulhadores. A ponte, na BR-226, desabou na tarde do último domingo (22). Ela faz a ligação entre as cidades de Aguiarnópolis (TO) e Estreito (MA).

Pelas redes sociais, o Corpo de Bombeiros do Maranhão relatou as dificuldades enfrentadas pelos mergulhadores devido às características do rio, como a visibilidade, correnteza forte e a profundidade do local do acidente.

Além disso, a corporação aponta para a presença de destroços da ponte e a carga perigosa dos caminhões (ácido sulfúrico e defensivos agrícolas), algo que exige cuidado extra na segurança, uma vez que esses produtos representam risco para os mergulhadores.

As outras vítimas identificadas até o momento são Lorrany Sidrone de Jesus, de 11 anos, encontrada no rio na terça-feira (24). Ela estava em um caminhão que transportava portas de MDF, com origem em Dom Eliseu, no Pará.

Ainda na terça, os corpos de Kecio Francisco dos Santos Lopes, 42 anos, e Andreia Maria de Souza, 45, também foram achados. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, Kecio era motorista do caminhão de defensivos agrícolas. Já Andreia era motorista de um dos caminhões que carregava ácido sulfúrico.

Antes, no domingo, o corpo de Lorena Ribeiro Rodrigues, 25 anos, foi resgatado. A SSP confirmou que ela é natural de Estreito, mas morava em Aguiarnópolis.

Um homem de 36 anos foi encontrado com vida por moradores e levado ao hospital de Estreito.

Siga a Revista Formosa no Instagram. Nosso canal no WhatsApp e esteja sempre atualizado! Receba as últimas notícias da Revista Formosa no Google News.