Primo do senador Davi Alcolumbre é preso em operação de combate ao tráfico
Por Revista Formosa
Na manhã desta quarta-feira, 20, Isaac Alcolumbre, primo do senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), foi preso pela Polícia Federal em uma operação deflagrada no estado do Amapá. Durante a diligência operação foi apreendido um grande volume de dinheiro que ainda está sendo contabilizado pela polícia.
Além de Isaac, outras 68 pessoas físicas e jurídicas são alvo das medidas, que incluem sequestro de bens, direitos e valores. O bloqueio de ativos atinge o calor equivalente a R$ 5,8 milhões.
Em parceria com o Ministério Público Federal (MPF), a PF realizou a Operação Vikare com o para combater crimes como tráfico internacional de drogas, associação para o tráfico, organização criminosa e lavagem de dinheiro.
Até o momento, quatro mandados de busca e dois mandados de prisão preventiva foram cumpridos em empresas e residências, localizadas em Macapá e também aeroporto particular.
No entanto, além do Amapá, ordens judiciais foram cumpridas contra pessoas físicas e jurídicas no Pará (Belém e Ananindeua), Amazonas (Manaus e Itacoatiara), Piauí (Teresina), Ceará (Fortaleza), Mato Grosso do Sul (Campo Grande, Paranhos e Aral Moreira), São Paulo (capital e Sorocaba), Rio de Janeiro (capital) e Paraná (Foz do Iguaçu e Londrina).
Em nota, o senador Alcolumbre disse que soube da prisão pela imprensa e explicou que Isaac é filho de Salomão Alcolumbre, tio dele. Davi Alcolumbre também informou que divulgará uma nota sobre o caso ainda hoje.
Com informações Agora Notícias Brasil