Pix: Vídeo de Nikolas Ferreira ultrapassa 120 milhões de views

15/01/2025

Publicação do parlamentar teve grande repercussão nas redes sociais 

Nikolas Ferreira Foto: Reprodução/Redes Sociais // Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Nikolas Ferreira Foto: Reprodução/Redes Sociais // Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Por Revista Formosa

O vídeo publicado pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), nesta terça-feira (14), no qual o parlamentar criticou a medida determinada pela Receita Federal que aumenta o monitoramento de transações financeiras, e que passa a incluir as operações realizadas por Pix, atingiu a marca de 120 milhões de visualizações no Instagram em menos de 24 horas.

Por volta de 9h da manhã desta quarta (15), o registro já aparecia com 129 milhões de reproduções no perfil do deputado no Instagram, com 3,6 milhões de curtidas e 224 mil comentários. Na gravação, Nikolas diz que "o governo não quer saber como uma pessoa que ganha um salário mínimo faz para sobreviver".

– O governo quer saber como você ganha R$ 5 mil e paga R$ 10 mil de cartão, mas não quer saber como uma pessoa que ganha um salário mínimo faz para sobreviver pagando luz, moradia, educação, compra do mês e gás – iniciou.

Em seguida, o parlamentar destacou que o Pix não será taxado, mas disse não duvidar que, um dia, possa ser. O congressista declarou ainda, de forma irônica, que "o amor está custando caro demais" e que o governo só está pensando em arrecadar, mas sem oferecer nada.

"Se a gente não parar o Lula, ele vai parar o Brasil". 

Siga a Revista Formosa no Instagram. Nosso canal no WhatsApp e esteja sempre atualizado! Receba as últimas notícias da Revista Formosa no Google News.