Número de empresas baianas endividadas supera a marca de 300 mil, diz pesquisa

19/09/2024
Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil
Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

Por Revista Formosa

A Bahia é líder do ranking de inadimplência de empresas na região Nordeste, com mais de 300 mil estabelecimentos endividados em julho de 2024, de acordo com dados da Serasa Experian, divulgados na edição desta quarta-feira (18).

O presidente do Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado da Bahia (Sindilojas-BA), Paulo Mota, comentou, para o site Tribuna da Bahia, sobre a omissão do poder público diante da gravidade da situação.

"A falta de ações efetivas gera impactos não apenas no comércio, mas também na geração de empregos e na segurança jurídica para os consumidores que frequentam as áreas comerciais de Salvador", afirmou Mota, apontando que a presença do Estado é essencial para reverter esse quadro.

"Mesmo em um ano eleitoral, não houve nenhuma manifestação para desonerar os contribuintes. Isso demonstra um descaso com a atividade produtiva," pontuou Mota, acrescentando que muitos contribuintes, incluindo microempresas e pessoas físicas, enfrentam processos de execução fiscal e inadimplência que tramitam na justiça comum, sem que as autoridades busquem soluções para aliviar o setor. 

Siga a Revista Formosa no Instagram. Nosso canal no WhatsApp e esteja sempre atualizado! Receba as últimas notícias da Revista Formosa no Google News.