Manchester City vence o Fluminense e conquista título mundial inédito
Ingleses dominaram o jogo e marcaram dois gols em cada tempo
Por Revista Formosa
Na tarde desta sexta-feira, 22, Fluminense e Manchester City se enfrentaram pela final do Mundial de Clubes. Com dois gols em cada tempo e com atuação imponente, os Citizens golearam o Tricolor por 4 a 0 e conquistou o título mundial inédito. Julian Alvarez (2), Nino, contra, e Phill Foden marcaram os gols da partida. O jogo foi realizado no estádio King Abdullah, na Arábia Saudita, que teve mais de 52 mil expectadores acompanharam a partida
O Jogo
Antes do primeiro minuto de jogo, o City abriu o marcador. O lateral-esquerdo Marcelo erra a inversão de jogada e dá um presente para Aké, que chuta colocado na trave. No rebote, a bola volta para Julián Álvarez escorar de peito e fazer o primeiro do time inglês. Após o susto, a equipe brasileira tentou ao seu estilo de toque de bola, tomar as rédeas da partida, mas os Citizens mostraram força.
Aos 25, o espanhol Rodri deu lindo passe para Foden cruzar. O zagueiro Nino tenta cortar e acaba marcando gol contra. Com o revés de 2 a 0 no primeiro tempo, o Flu passou a correr mais atrás da bola enquanto o City buscava espaços para infiltrar, contudo arriscou mais em chutes de fora da área.
Após criar oportunidades e empurrar o Fluminense na defesa, os ingleses marcaram o terceiro. Após cobrança de falta, Samuel Xavier tenta tocar de cabeça e erra. A bola sobra para Kovavic que passa para Julián Álvarez. Ele acha Foden no meio da área, que escora de primeira para ampliar.
Aos 42 do segundo tempo, o argentino Julián Álvarez faz seu segundo no jogo e decreta o título mundial para o City. Após troca de passes tranquila de um lado para o outro, o jovem Bobb serve ao luso-brasileiro Matheus Nunes. Ele passa para Julián Álvarez dentro da área. O argentino domina, dribla André e chuta rasteiro e cruzado, sem chances para Fábio.
Ficha do Jogo
Manchester City 4x0 Fluminense, final do Mundial de Clubes
Dia: 22 de dezembro de 2023, às 15h (de Brasília)
Local: Estádio King Abdullah, na Arábia Saudita
Árbitro: Szymon Marciniak (POL)
Assistentes: Tomasz Listkiewicz (POL) e Adam Kupsik (POL)
VAR: Tomasz Kwiatkowski (POL)
Público: 52.601
Cartões amarelos: Marcelo, Alexsander, John Kennedy (FLU)
Cartões vermelhos: não houve
Gols: Álvarez, a 1 min do 1° tempo e aos 44 min do 2° tempo (MCI); Nino (contra), aos 26 min do 1° tempo (MCI); Foden, aos 26 min do 2° tempo (MCI)