Identificadas as duas vítimas do acidente na BR 242, no KM 30 em Barreiras
As duas vítimas acabaram morrendo. Uma das vítimas era ex-prefeito de Parnaguá (PI) e a segunda vítima era socorrista do Samu em Corrente (PI).
Por Revista Formosa
O ex-prefeito de Parnaguá (PI), Cândido Lustosa Pereira de Araújo Júnior, faleceu nesta terça-feira (24), aos 55 anos, após ser vítima de um trágico acidente de trânsito na BR-242, próximo ao KM 30, em Barreiras. A colisão de seu veículo com uma carreta resultou em sua morte no local do acidente.
Cândido Júnior, que governou o município de Parnaguá no Piauí de 2009 a 2012, estava viajando pela rodovia, quando a tragédia aconteceu. Ele morava atualmente em Corrente (PI) e deixa sua esposa, que ocupa o cargo de secretária de Saúde do município, e três filhos, conforme informações do Blog do Repórter Alessandro Guerra.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) confirmou que chovia forte na hora do incidente, o que pode ter contribuído para a perda de controle do veículo. A carreta, que viajava no sentido oposto, atingiu o lado direito do carro, resultando na morte no local do ex-prefeito.
Além de Cândido Júnior, outra vítima que morreu no acidente, foi o socorrista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Corrente (PI), Adenisson da Silva Mendes, de 45 anos. Conhecido como "Denso", Adenisson estava com o ex-prefeito no momento da colisão. O socorrista, que também era motorista do hospital Dr. João Pacheco Cavalcante, não resistiu aos ferimentos e faleceu após ser socorrido e encaminhado para o hospital de Barreiras, conforme Blog do repórter Alessandro Guerra.
Segundo a PRF, a provável causa do acidente foi o aquaplanamento do veículo, que girou e invadiu a pista contrária, colidindo com a carreta. A carreta, ao tentar desviar, atingiu o lado direito do carro, onde estavam Cândido Júnior e Adenisson.
O hospital Dr. João Pacheco Cavalcante, onde Adenisson atuava, emitiu uma nota de pesar lamentando a perda do profissional que, ao longo de sua carreira, prestou relevantes serviços à comunidade.
Fonte: Com informações e fotos do Blog Repórter Alessandro Guerra; Revista Formosa
Siga a Revista Formosa no Instagram. Nosso canal no WhatsApp e esteja sempre atualizado! Receba as últimas notícias da Revista Formosa no Google News.