Formosa do Rio Preto: 9ª Copa Formosa de Jiu-Jitsu agita o oeste da Bahia

26/04/2024

Em entrevista, o Professor Luciano fala do local, data, das premiações e mais. Confira!

Por Revista Formosa

No próximo dia 19 de maio, a quadra Aby Lisboa, em Formosa do Rio Preto, Bahia, será palco da 9ª edição da Copa Formosa de Jiu-Jitsu. A expectativa é de receber cerca de 400 atletas vindos de diversos pontos da Bahia, além de representantes de Brasília, Sul do Piauí e Tocantins. 

Luciano Barreto começou sua jornada no Jiu-Jitsu no final de 1997, em Salvador. O convite de seu professor de Hapkido para participar de um aulão acabou por mudar sua vida, levando-o a deixar o Hapkido para trás e se dedicar integralmente ao Jiu-Jitsu, que se tornou sua paixão e estilo de vida.

A Revista Formosa conversou com o professor Luciano Barreto, organizador da competição, para saber mais detalhes sobre o evento. Confira:

Revista Formosa: Quais são os objetivos da 9ª Copa Formosa de Jiu-Jitsu? 

Professor Luciano: Claro que a competição é importante, pois ensina a questão de aprender a lidar com a derrota e as vitórias, mas também tem toda a questão da confraternização entre equipes diferentes, com pessoas de outros lugares e culturas diversas, onde todos estarão ali com o objetivo maior de fortalecer o Jiu-Jitsu e os laços de amizade.

Revista Formosa: Quais categorias de peso e faixa estarão disponíveis para disputa? 

Professor Luciano: O nosso evento será dividido de mirim a máster, sendo que todas elas terão suas categorias de idade, peso e faixa. Nas categorias de juvenil a máster, ainda teremos a questão do absoluto, que não tem limites de peso. Lembrando que também teremos o Jiu-Jitsu sem kimono, do adulto ao máster.

Revista Formosa: Como foi o processo de seleção dos árbitros para garantir uma competição justa e imparcial? 

Professor Luciano: O evento contará com árbitros da FIJJD, todos qualificados, que passarão por uma reciclagem no dia 27/04 para chegarem bem preparados para conduzir as grandes lutas do evento.

Revista Formosa: Qual é a premiação prevista para os vencedores das diferentes categorias? 

Professor Luciano: A premiação, só em dinheiro, ultrapassa os 20 mil reais, além de medalhas, troféus e kimonos. Graças aos nossos parceiros, a cada ano estamos conseguindo aumentar o valor das premiações. Gostaria de agradecer a todos eles: Apoio Institucional: Prefeitura Municipal; Patrocinadores: Agropecuária estrondo;Marcos sementes; Rações Rio Preto; Cotef; Geo Top; Do Valle; Big manos turismo; Jiguifitv; Ags construções; Dr. Produções; Farmácia Popular; Super Compras; CDL; Engenhar Ambiental; Rádio cidade; Imobiliária e incorporadora realiza Ltda; Só ferragens; Studio Bianca Damaceno; Dr Hélio Justo; Lotérica Formosa; Pingo de Gente; Fit Box; Café Wolrk; Sintia Criações; Portal do Cerrado; Suprinet e; Revista Formosa.

Ao final da entrevista, o Professor Luciano comentou a importância da Copa Formosa, destacando que já é tradicional na região oeste. Ainda afirmou que o evento gera diversos benefícios, como o aumento do número de matrículas nas academias, a elevação do nível do esporte e a movimentação da economia local

Serviço:

  • O quê: 9ª Copa Formosa de Jiu-Jitsu
  • Quando: 19 de maio
  • Onde: Quadra Aby Lisboa, Formosa do Rio Preto, BA

Receba as últimas notícias da Revista Formosa no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI! . Siga a Revista Formosa no Google News.