Formosa do Rio Preto celebra união de 14 casais no Primeiro Casamento Comunitário

20/04/2024

A ação foi promovida pelo Cejusc em parceria com a Administração Municipal e o Cartório Valéria Tanus. Veja imagens e vídeo

Imagem/RevistaFormosa
Imagem/RevistaFormosa

Por Revista Formosa

O dia 19 de abril vai ficar marcado na história de 14 casais que oficializaram sua união no Primeiro Casamento Comunitário de Formosa do Rio Preto, oeste da Bahia. A cerimônia foi fruto de uma parceria entre o Centro Judiciário de Soluções de Conflitos (Cejusc), a Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Assistência Social e o Cartório Valéria Tanus.

Em uma noite de grande festa, os noivos vivenciaram a emoção da cerimônia, embalados por música e um delicioso coffee break. O Ginásio Aby Lisboa, especialmente decorado para a ocasião, foi palco da celebração, que não gerou nenhum custo para os casais.

O Cartório Valéria Tanus conduziu a cerimônia oficial, com as Juízas de Paz Safira e Jaqueline responsáveis pela troca das alianças.

Autoridades prestigiaram o evento, entre elas as Juízas da Comarca de Formosa do Rio Preto, Dra. Tônia Barouche e Dra. Loren Campezatto; o Prefeito Manoel Afonso e a Primeira Dama, Luciane Brandão; o Vereador Joílson do Sucuriú representando o Legislativo Municipal; Pastor Fábio Santos e os Secretários Municipais Sueli Serpa, Eliel Santos e Rosilene Carvalho.

"Esse Primeiro Casamento Comunitário de Formosa do Rio Preto representa um momento ímpar, fruto do convênio entre a Prefeitura e o Tribunal de Justiça, por meio do Cejusc. Desejamos felicidades aos 14 casais que oficializaram sua união hoje", declarou o Prefeito Neo Araújo.

Para a noiva Laurenice da Silva, o dia foi a realização de um sonho: "Estou muito feliz por realizar o casamento dos meus sonhos e agradeço a Deus por tudo. Este é o momento mais feliz da minha vida", disse, ao lado de seu esposo Jonasdivan Pereira.

A Juíza Tônia Barouche ressaltou a importância da iniciativa: "Esse evento maravilhoso que aconteceu hoje para a nossa população, uma iniciativa do Cejusc. Agradecemos a Juliana, Márcio, Valéria, auxiliaram na realização desse evento. O Cejusc está sempre de portas abertas para atender toda a população e todas as demandas".

A Juíza da Comarca de Formosa, Loren Campezatto, parabenizou os organizadores e todos os envolvidos no Primeiro Casamento Comunitário, estendendo seus cumprimentos ao Poder Judiciário da Bahia.

Casamento Comunitário

O Casamento Comunitário oferece a casais com renda de até R$ 2 mil a oportunidade de oficializar sua união de forma gratuita.

Para participar das próximas edições do Casamento Comunitário em Formosa do Rio Preto, os interessados devem ficar atentos às redes sociais da Prefeitura Municipal, do Cejusc e da Revista Formosa, onde serão divulgadas as datas de inscrição.

Receba as últimas notícias da Revista Formosa no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI! . Siga a Revista Formosa no Google News.