Flamengo demite técnico Tite às vésperas de decisão na Copa do Brasil; Filipe Luis assume interinamente
Por Revista Formosa
A relação entre Tite e Flamengo chegou ao fim. Na manhã desta segunda-feira (30), Adenor Bacchi deixou o cargo de treinador da equipe Carioca. A decisão foi divulgada por meio das redes sociais do Rubro-Negro.
Desde que assumiu a equipe da gávea na temporada passada, o técnico gaúcho disputou ao todo 70 jogos, com 41 vitórias, 13 empates e 16 derrotas. Em 2024, venceu o campeonato carioca invicto em cima no Nova Iguaçu e foi eliminado para o Peñarol na noite da última quarta-feira (25).
Agora, quem assume o comando do Urubu será o técnico Filipe Luis. O ex-jogador do clube estava à frente da equipe sub-20, onde foi campeão mundial recentemente em cima do Olympiacos, da Grécia.
O primeiro compromisso do ex-camisa 16 da gávea à frente do Mengão será no duelo contra o Corinthians, que acontece nesta quarta-feira (2), no estádio do Maracanã. O confronto será válido pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil e terá horário marcado para as 21h45.
Logo após o confronto, o Fla viaja para Salvador, onde encara o Bahia pela 29ª rodada do Brasileirão neste sábado (5). O embate é considerado um confronto direto por uma melhor posição na briga pela classificação para a Copa Libertadores.
Confira o comunicado oficial emitido pelo Flamengo:
"O Clube de Regatas do Flamengo informa que o tecnico Tite e sua comissão técnica não comandam mais o elenco rubro-negro. A direção agradece aos profissionais e deseja sorte na continuidade de suas carreiras. Filipe Luís assume a equipe interinamente"
Siga a Revista Formosa no Instagram. Nosso canal no WhatsApp e esteja sempre atualizado! Receba as últimas notícias da Revista Formosa no Google News.