Ex-diretor da Juventus revela arrependimento de ter contratado Cristiano Ronaldo
Atualmente na Inter de Milão, Giuseppe Marotta afirma que desempenho do craque português não atendeu às expectativas do clube à época
Por Revista Formosa
São raros os momentos em que Cristiano Ronaldo não excede às expectativas criadas sobre ele dentro do futebol. No entanto, em entrevista ao jornal 'As', da Espanha, o ex-diretor da Juventus, Giuseppe Marotta, revelou ter se arrependido de contratar o craque em 2018, vindo do Real Madrid, por 100 milhões de euros. De acordo com o dirigente, atualmente na Inter de Milão, o camisa 7 não correspondeu diante das altíssimas expectativas geradas pelo português à época.
"A contratação de Cristiano Ronaldo pela Juventus não deu os resultados esperados. Digamos que seu desempenho não correspondeu com as altas expectativas que tínhamos com sua chegada", disse Marotta.
Cristiano Ronaldo deixou a Juve em 2021. Ao todo, pelo clube, foram três temporadas, com 134 jogos, 101 gols e 20 assistências. Nesse período, a Velha Senhora conquistou a Serie A em duas oportunidades, além de uma Copa da Itália e uma Supercopa.
Porém, o desejo maior do clube era chegar longe na Champions League. Vice-campeã em 2014/15 e 2016/17, a Juventus não conseguiu boas campanhas na maior competição de clubes do mundo com o "Robozão" — não passou das quartas de final nas três edições em que Cristiano disputou.
Após deixar a Juventus rumo ao Manchester United, em 2021, Cristiano Ronaldo processou o clube italiano para recuperar parte de seu salário que foi suspenso durante a pandemia. O português foi indenizado em 19 milhões de euros.
Fonte: TNT Sports