en-Jogadores do Irã se recusam a cantar hino nacional antes do 1º jogo do país na Copa do Mundo 2022

22/11/2022
Decisão do time repercute nas redes sociais.
Decisão do time repercute nas redes sociais.

Por Revista Formosa

A seleção de futebol do Irã se recusou a cantar o hino de seu país antes da partida da Copa do Mundo contra a Inglaterra nesta segunda-feira (21).

O ato é um sinal de protesto contra medidas aplicadas pelo regime iraniano. O país vive dois meses e meio de intensos protestos e já registra cerca de 381 mortes (sendo 57 crianças), de acordo com a imprensa internacional. Entre as vítimas da repressão estão 57 policiais.

Há também uma lista vasta de presos por causa das manifestações contra o regime iraniano. Estima-se que 16 mil pessoas já foram detidas desde o início das reivindicações. Desses, cinco foram condenados à morte nesta semana.

Com todo esse conflito instaurado, todos os 11 jogadores titulares ficaram em silêncio enquanto o hino era tocado no Khalifa International Stadium, no Catar.

O cenário atual está entre os momentos mais turbulentos para os líderes clericais do Irã desde a Revolução Islâmica de 1979.  

We use cookies to enable the proper functioning and security of our website, and to offer you the best possible user experience.

Advanced settings

Personalize suas preferências em relação aos cookies aqui. Ative ou desative as seguintes categorias e salve sua seleção.