Em meio a possível saída do PSG, Messi recebe proposta de R$ 2 bilhões anuais do Al-Hilal
A prioridade do jogador do PSG é seguir na Europa
Por Revista Formosa
Com as negociações da renovação de contrato com o PSG travadas, o atacante Lionel Messi recebeu uma proposta de 400 milhões de euros, o equivalente a R$ 2 bilhões, anuais do Al-Hilal, da Arábia Saudita. O vínculo com o clube francês termina ao final de junho. No entanto, apesar da vultosa oferta, a prioridade do craque argentino é seguir no futebol europeu.
O Al-Hilal busca um nome de peso para fazer frente ao rival Al Nassr, que contratou o português Cristiano Ronaldo no final do ano passado.
De acordo com o jornal francês L'Équipe, Messi e PSG estavam caminhando nas conversas para a renovação de contrato durante o período da Copa do Mundo. No entanto, quando entraram na parte financeira, o clube ofereceu uma redução de 25% do salário de 40 milhões de euros do argentino e isso travou as negociações. No momento, a tendência é que o craque deixe Paris e um possível destino seria o Barcelona. O vice-presidente da agremiação catalã revelou interesse e que tem contatos com o astro.
Com o final do vínculo em junho, Messi já está livre para assinar um pré-acordo com qualquer outro clube. No entanto, o contrato com o PSG existe uma cláusula para uma renovação automática por mais um ano, caso as duas partes concordem.
Eliminado da Liga dos Campeões nas oitavas de final para o Bayern de Munique, o PSG lidera o Campeonato Francês com 66 pontos, seis a mais do que o Lens, que é o segundo. O time de Paris encara o Nice, no próximo sábado (8), às 16h no horário de Brasília, pela 30ª rodada.