Em clássico com duas viradas, Vitória vence o Bahia e segue invicto no Barradão

21/02/2024

Jogo chegou a estar 2 a 1 para o Tricolor, mas o Rubro-Negro virou para 3 a 2 no segundo tempo; time de Rogério Ceni teve dois jogadores expulsos 

Vitória x Bahia – Foto: Divulgação
Vitória x Bahia – Foto: Divulgação

Por Revista Formosa

Não faltou emoção para o primeiro Ba-Vi do ano. Neste domingo (18), pela 7ª rodada do Campeonato Baiano, o Vitória venceu o Bahia por 3 a 2, no Barradão, em jogo que teve duas viradas.

O time treinado por Léo Condé foi intenso desde o início e saiu na frente do placar. Os comandados de Rogério Ceni conseguiram reagir com calma ainda na etapa inicial e fizeram 2 a 1. No entanto, empurrado por sua torcida, o Leão foi avassalador no segundo tempo e garantiu a vitória. O Esquadrão teve dois expulsos: Rezende e Jean Lucas.

Com o resultado, o Vitória mantém uma invencibilidade de 17 jogos no Barradão - 14 vitórias e 3 empates desde junho do ano passado. Além disso, vai aos 13 pontos e assume a terceira colocação do Baianão.

Já o Bahia estaciona nos 13 e perde a liderança - que agora pertence à Juazeirense, com 14.

Próximos jogos

O Vitória tem um desafio importante pela Copa do Nordeste na próxima quarta-feira (21). No Barradão, o Leão vai receber o Náutico, às 19h (de Brasília), pela 4ª rodada do torneio regional.

O Bahia agora vira a chave e volta o foco para a Copa do Brasil. Também na quarta, o Esquadrão visita o Moto Clube-MA, às 20h, pela primeira fase da competição. O time tricolor tem a vantagem do empate por estar melhor colocado no Ranking Nacional de Clubes da CBF.

Pressão rubro-negra deu certo

Marcando em cima do rival desde o primeiro lance, o Vitória abriu o placar logo aos 5 minutos de jogo. Matheusinho encontrou Alerrandro na área, e o camisa 9 fez o pivô perfeito para Osvaldo. De direita, o veterano chutou forte, cruzado, e venceu Adriel.

Bahia consegue reagir

Luciano Juba acertou o travessão aos 12, em cobrança de falta, e deixou o Barradão um pouco apreensivo. Muriel só acompanhou a bola sair pela linha de fundo.

Diante da pressão do Vitória, o Bahia soube se virar com uma característica incomum: o contra-ataque. Depois que Alerrandro perdeu a bola dentro da área tricolor, o time de Rogério Ceni saiu rápido para o ataque e a bola terminou com Thaciano. Na cara do gol, o camisa 16 só teve o trabalho de mandar para o fundo das redes.

Osvaldo perde chance

Osvaldo teve grande chance de marcar o segundo aos 25 minutos da etapa inicial. Depois de escanteio afastado pela zaga, Matheusinho arrancou e deixou o camisa 11 na cara do gol. De esquerda, ele chutou a bola no rosto de Adriel.

Everton Ribeiro marca

Foi da cabeça de Everton Ribeiro que saiu a virada do Bahia. Aos 43 minutos de jogo, o meia subiu sozinho no meia da área do Vitória, após cruzamento de Juba, e estufou as redes adversárias.

Osvaldo brilha de novo

Aos 26, Rezende recebeu o segundo amarelo por falta em Zeca e foi expulso de campo. O Vitória tinha pouco mais de 20 minutos para reverter a situação no clássico.

Só precisou de cinco. Aos 31, Mateus Gonçalves deixou David Duarte na saudade e cruzou com perfeição para Osvaldo cabecear para o fundo das redes.

Virou de novo

A virada rubro-negra veio aos 38 minutos do segundo tempo. Matheusinho cobrou escanteio na primeira trave e Alerrandro cabeceou para o fundo das redes.

Sobrou tempo ainda para Jean Lucas ser expulso por entrada em Rodrigo Andrade. O Bahia terminou o jogo com dois a menos.

Vitória 3 x 2 Bahia

Vitória

Muriel; Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo e Lucas Esteves (Patric Calmon); Dudu, Willian Oliveira (Rodrigo Andrade) e Matheusinho (Caio Vinícius); Osvaldo, Alerrandro (Daniel Jr) e Iury Castilho (Mateus Gonçalves). Técnico: Léo Condé.

Bahia

Adriel; Gilberto, Kanu, David Duarte (Victor Cuesta) e Luciano Juba; Jean Lucas, Caio Alexandre (Ademir/Gabriel Xavier), Thaciano (Rezende), Cauly (Cicinho) e Everton Ribeiro (Yago Felipe); Ademir (Biel). Técnico: Rogério Ceni.

Gols

Osvaldo (5min1ºT e 31min2ºT) e Alerrandro (38min2ºT), do Vitória

Thaciano (25 min1ºT) e Everton Ribeiro (43min1ºT), do Bahia

Cartões amarelos

Camutanga, Dudu, Osvaldo e Wagner Leonardo (Vitória); David Duarte e Rezende (Bahia)

Cartões vermelhos

Rezende e Jean Lucas (Bahia)

Público: 30.793 pessoas

Renda: R$ 922.606,00

Motivo: 7ª rodada da 1ª fase do Campeonato Baiano

Data: 18 de fevereiro de 2024 (domingo), às 21h30 (de Brasília)

Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA)

Árbitro: Diego Pombo Lopez

Auxiliares: Alessandro Álvaro Rocha de Matos e Luanderson Lima dos Santos (FIFA)

Receba as últimas notícias da Revista Formosa no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI! . Siga a Revista Formosa no Google News.

We use cookies to enable the proper functioning and security of our website, and to offer you the best possible user experience.

Advanced settings

Personalize suas preferências em relação aos cookies aqui. Ative ou desative as seguintes categorias e salve sua seleção.