Câmara derruba lei que retomou cobrança do seguro DPVAT

19/12/2024

Por Revista Formosa

A Câmara dos Deputados derrubou, nesta quarta-feira, a lei que retomou a cobrança do seguro obrigatório para acidentes de trânsito, mais conhecido como DPVAT. A revogação da legislação ocorreu por meio de um destaque ao projeto de lei complementar que faz parte do pacote de corte de despesas.

A medida chegou a ser incluída pelo relator, deputado Átila Lira, nessa terça-feira, mas ele acabou recuando. Nesta quarta, a emenda que é de autoria do PL, bancada que vinha questionando a retomada da cobrança, acabou sendo aprovada. Agora, o projeto segue para o Senado.

O destaque aprovado desidratou ainda mais o texto, retirando a permissão para bloqueio e contingenciamento das emendas parlamentares. Com isso, fica permitido o bloqueio de até 15% somente das emendas de comissão. Ou seja, o governo fica proibido de fazer qualquer contingenciamento de emendas obrigatórias, que as de bancada e comissão.

O projeto de lei complementar limita a concessão de benefícios fiscais e aumento de despesas com pessoal, prevê a possibilidade de bloqueio a emendas e permite o uso de saldos de fundos para diminuir a dívida pública.

Fonte:CBN

Siga a Revista Formosa no Instagram. Nosso canal no WhatsApp e esteja sempre atualizado! Receba as últimas notícias da Revista Formosa no Google News.