Bolsonaro solicita quebra do sigilo telefônico de advogados de Adélio Bispo
Representando o presidente Jair Bolsonaro, o advogado Frederick Wassef ingressou com uma petição para rever decisão da Justiça de não autorizar a quebra dos sigilos telefônicos dos advogados de Adélio Bispo, autor da tentativa de assassinato contra o chefe do Poder Executivo, durante a campanha em 2018. O pedido foi feito na terça-feira 15.
De acordo com Wassef, a investigação revela elementos que mostram "circunstâncias atípicas" em relação a Adélio. "Ao longo da apuração envidada nos IPLs n° 0475/2018 e n° 0503/2018, a Autoridade Policial Federal colheu uma série de documentos e depoimentos que permitem deduzir circunstâncias atípicas a respeito (A) das finanças do Sr. Adélio Bispo de Oliveira e (B) do processo de contratação da prestigiada banca de advogados que patrocina a sua defesa técnica", justifica.
O advogado do presidente também afirma que a contratação do "renomado escritório de advocacia" para a defesa de Adélio não ocorreu por "solicitação de familiares ou amigos do investigado" ou dele mesmo, e nem foi feita em caráter pro bono - quando os serviços são prestados em caráter voluntário.
Fonte: Revista Oeste