Com público recorde de 7 mil pessoas, Anderson Miguel, de Formosa do Rio Preto, é destaque no Festival Conecta Voz e conquista segundo lugar

21/12/2024

A vencedora do festival foi Maria Eduarda

Imagem/intagram @anderson.musico
Imagem/intagram @anderson.musico

Por Revista Formosa

O cantor Anderson Miguel, da cidade de Formosa do Rio Preto, oeste da Bahia, foi um dos grandes destaques do Festival Conecta Voz, promovido pela Secretaria Estadual de Educação da Bahia. Com um público recorde de mais de 7 mil pessoas, o evento, que aconteceu no último dia 19 em Salvador, consagrou a música e o talento dos estudantes da rede estadual de ensino.

Durante a final, Anderson, estudante do Cetep Almir Teixeira, conquistou o segundo lugar com sua canção autoral "Eu, Você e o Mar", interpretada na Arena Fonte Nova.

A vencedora do festival foi Maria Eduarda, estudante do Colégio Estadual do Campo de Cabralia Piatã - NTE 03,, que encantou a plateia e os jurados com a sua performance, levando para casa o primeiro lugar. 

Eduarda brilhou com sua interpretação e foi aclamada pela crítica e pelo público presente, marcando sua trajetória no Festival Conecta Voz, que é uma verdadeira vitrine para os jovens talentos da Bahia.

Estudante Maria Eduarda – 1° lugar no Festival Conecta Voz
Estudante Maria Eduarda – 1° lugar no Festival Conecta Voz

Anderson Miguel, que é filho do cantor Paquinha e da professora Conceição Santana, emocionou todos com sua trajetória de superação nas etapas classificatórias e fez uma performance impecável na final. Seu talento e dedicação foram visíveis durante todo o evento, e sua segunda colocação é um reflexo do seu empenho e habilidade musical.

O Festival Conecta Voz fez parte do Encontro Estudantil da Rede Estadual de Educação, que também celebrou outros aspectos da educação baiana, como os projetos científicos, culturais e artísticos desenvolvidos por estudantes e professores ao longo do ano.

Formosa do Rio Preto foi representada pelo CETEP Almir Teixeira Santos em Salvador, no Encontro Estudantil.

O evento reuniu milhares de pessoas na Arena Fonte Nova, com a participação da cantora Mari Fernandez no encerramento. Para Rowenna Brito, secretária da Educação do Estado, o Encontro é uma grande oportunidade de mostrar os frutos dos projetos desenvolvidos nas escolas da Bahia.

Com o tema "Arte, ciência e democracia: caminhos para a sustentabilidade", o evento também contou com exposições de projetos de iniciação científica, dança, teatro e diversas outras atividades culturais e educacionais.

Além da premiação dos vencedores, os professores-orientadores dos projetos também foram homenageados, evidenciando o papel fundamental da educação e dos educadores no desenvolvimento desses jovens talentos.

O Encontro Estudantil, considerado o maior do Brasil, contou com apoio de diversas secretarias estaduais e universidades, proporcionando aos participantes uma experiência única de integração e aprendizado, destacando o protagonismo estudantil e a importância da educação para o futuro da Bahia.

Formosa do Rio Preto sendo representada pelo CETEP Almir Teixeira Santos em Salvador.

Encontro Estudantil

Estádio Fonte Nova

Siga a Revista Formosa no Instagram. Nosso canal no WhatsApp e esteja sempre atualizado! Receba as últimas notícias da Revista Formosa no Google News.