ACM Neto irá desidratar quando a disputa nacional entre Lula e Bolsonaro esquentar, afirma ministro
Por Revista Formosa
O ministro da Cidadania, João Roma, diz a interlocutores que tudo caminha para ele ser candidato ao governo da Bahia em 2022. Roma tem o apoio do Republicanos para disputar a eleição e negocia a formação da chapa com o PTB e o PL, que filiou Jair Bolsonaro.
O senador Flávio Bolsonaro, principal articulador da campanha do pai à reeleição, afirmou nesta semana que Roma poderá tirar ACM Neto do segundo turno caso decida concorrer ao cargo.
O ministro tem pensamento semelhante. Ao ser questionado sobre o cenário local, Roma tem dito que todas as eleições estaduais serão "nacionalizadas" e que ACM irá desidratar quando a polarização entre Bolsonaro e Lula ditar o ritmo da corrida presidencial.
Nas avaliações feitas por Roma, um fator que poderia mexer com a disputa local seria a eventual desincompatibilização do atual governador, o petista Rui Costa, em abril. Roma acredita que, neste caso, o vice João Leão (PP) tentaria a reeleição. O PT, por ora, conta com o apoio de Leão para a candidatura de Jaques Wagner. Metrópoles.